Por que fazer um seguro viagem?

Muitas pessoas programam a tão sonhada viagem, pode ser em família para curtir os parques em Orlando; pode ser a dois para se encantar com as belezas da Europa; ou pode ser aquela viagem de aventura, cheia de emoção e contato com a natureza.

Ao começar a programação, logo surgem preocupações com as passagens, onde se hospedar, o que comer e quais programas fazer, mas poucas pessoas lembram-se da importância de fazer um seguro viagem.

O seguro viagem pode ser item obrigatório para entrar em vários países, como os países europeus (Tratado de Schengen), alguns países latinos americanos como Cuba e Venezuela, além do intercambio para a Austrália. Outros países apesar não ser obrigatório é altamente recomendável, visto que qualquer atendimento pode custar muito caro.

As despesas médicas hospitalares (DMH) e Odontológicas é umas das principais coberturas do seguro viagem, podendo ser utilizada em eventos ocasionados por acidente pessoal coberto ou enfermidade súbita e aguda. Mas esta não é a única garantia que o seguro viagem pode te oferecer, podemos citar o regresso sanitário, o translado médico, o acompanhante em caso de hospitalização prolongada, extravio de bagagem, entre outros.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM AQUI

FAQ

Qual o objetivo do Seguro Viagem?

O Seguro Viagem tem por objetivo garantir ao segurado ou aos seus beneficiários, durante o período de viagem previamente determinado, o pagamento da indenização na ocorrência de um dos eventos cobertos pelas coberturas contratadas, durante viagem nacional ou internacional, EXCETO SE DECORRENTE DE RISCO EXCLUÍDO E DESDE QUE RESPEITADAS AS CONDIÇÕES GERAIS.

Quando devo contratar meu seguro?

O seguro pode ser contratado a qualquer tempo antes da data de embarque, visto que após o embarque não é possível realizar a contratação. Recomendamos que a compra seja realizada assim que forem definidas as datas da viagem ou quando estiver com as passagens compradas.

Qual o período que devo colocar no seguro viagem?

Na ida deve ser colocada a data do embarque, e na volta a data de chegada a sua cidade de origem.

Vou viajar para mais de um destino, qual colocar?

Deve-se colocar o último destino a se visitar, entretanto quando tiver mais de um continente coloca-se o último destino da Europa.
Ex 1: Primeiro vou a Paris na França e depois a Orlando nos EUA na mesma viagem, neste caso coloca-se como destino França, pois está na Europa.
Ex 2: Primeiro vou a Paris na França e depois a Roma na Itália, neste caso o destino vai ser Itália, levando em consideração ser o último a ser visitado.

Quais documentos eu receberei na contratação?

Na contratação são enviados por email: a apólice em PDF com as coberturas contratadas; os telefones para assistência; o guia do segurado que contém informações reduzidas sobre coberturas, benefícios e como acionar o seguro viagem; além das condições gerais que são cláusulas contratuais previamente elaboradas pela seguradora, onde ela descreve informações sobre o funcionamento do seguro viagem e estabelece as obrigações e os direitos das partes contratantes.

Preciso levar uma cópia da apólice e das condições gerais na viagem?

A apólice é imprescindível levar na viagem, já que pode ser solicitada na imigração, principalmente se o seu destino é a Europa, devido ao Tratado de Schengen. Quanto às condições gerais não é necessário levar impresso, mas é importante ler com atenção.

O que é o Tratado de Schengen?

É um acordo firmado entre 26 países europeus, que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes. O tratado estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de cobertura de 30.000 euros para todos os turistas. O objetivo dessa regra é que o visitante possa garantir que terá uma forma de pagar por possíveis despesas médicas feitas durante a viagem.

Não recebi a apólice do seguro?

A apólice é enviada para o email cadastrado no momento da contratação. Caso não tenha recebido o e-mail automático com a(s) apólice(s), verifique na caixa de spam/promoções/lixo eletrônico do seu gerenciador de emails. Se mesmo assim não localizar, envie um email solicitando-a para viagem@londonseg.com.br, informando os seguintes dados: Nome, CPF e telefone.

Como acionar o seguro viagem?

Ocorrendo algum imprevisto que você precise acionar o seu seguro viagem, você poderá entrar em contato com as centrais de atendimento. Os telefones constam na apólice e no manual do segurado que foram recebidos por email na ocasião da contratação.

Preciso cancelar meu seguro de viagem. Como proceder?

O seguro viagem poderá ser cancelado desde que antes do início da viagem no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de sua contratação, tendo os valores pagos devolvidos integralmente. Para cancelar o seguro viagem envie email para viagem@londonseg.com.br informando os seguintes dados: Nome, CPF, número da apólice, motivo do cancelamento e telefone.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

arrow_upward